Sopa de Letrinhas

A SOPA DE PEDRA  & A GALINHA RUIVA


Post atualizado com inauguração da Cozinha do MiniChef, em julho de 2016.

Esta é uma receita de gerações. Ler e contar histórias abre o apetite e estimula a criatividade. Assim também, o causo de Pedro Malazartes e a Sopa de Pedra – contado e recontado por diversos autores, dentre Bia Bedran (editora Ler) e Ana Maria Machado  (Companhia das Letras) – traz um sabor especial.  Este conto é inspirador para a Cozinha do MiniChef por ser tantas vezes lido e relido para cada um de meus filhos. Então vamos lá:

“- Uma vez, Pedro Malazartes, mineiro sanfoneiro, caipira famoso pela sua esperteza, foi chamado para resolver um caso interessante: as crianças de um pé de serra, lugar muito bonito e cheio de hortas e pomares bem cuidados, não queriam comer legumes e verduras de jeito nenhum (…)” o resto da história você precisa ler!


Outro livro delicioso, que faz parte de nossa história é “A Galinha Ruiva”. Cheia de coragem, criatividade e determinação a galinha cria seus pintinhos mostrando o prazer e a importância do trabalho coletivo e do verdadeiro sentido do compartilhar – desde o plantio ao alimento na mesa. Uma verdadeira lição!
Vale à pena procurar estes dois títulos em nova edição, ou nas livrarias virtuais.
Ah! Eles também foram especialmente escolhidos para a contação de histórias na inauguração de nosso ateliê! Momento simbólico que guardamos com muito carinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s